Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Economia

governo federal

Condução da política econômica pelo governo federal é criticada por Senador de Mato Grosso

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Condução da política econômica pelo governo federal é criticada por Senador de Mato Grosso
A forma como a política econômica brasileira é conduzida pelo governo federal foi criticada no plenário do Senado pelo senador mato-grossense José Medeiros (PPS-MT) nesta semana. Na ocasião o parlamentar chamou a atenção para os efeitos provocados pela crise econômica ao setor produtivo, principalmente no que diz respeito ao investimento em logística.

Na visão de José Medeiro o governo federal precisa cortar "na própria carne" quanto ao ajuste fiscal e não realizar cortes das classes menos favorecidas (população e setor produtivo).

Leia mais:
Banco do Brasil libera R$ 300 milhões em FCO Rural para Mato Grosso
Empresas no Prodeic terão dados de processos disponíveis no Portal Transparência do governo de Mato Grosso

José Medeiros declarou ainda no Senado, segundo a Agência Senado, não ser "exagero dizer que o programa de investimento em logística, lançado em 2012, não vingou. Por certo não obteve o impacto esperado, e tanto foi assim que a atual prioridade das prioridades da presidente parece ser a formulação do novo modelo de concessões".

Para o senador de Mato Grosso a situação encontrada na logística brasileira, principalmente de Mato Grosso, pode levar a agricultura em algumas regiões do país a se tornar inviável. Para ele, é preciso uma redefinição do modelo de concessões para que o interesse de investidores privados em logística seja despertado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet