Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Notícias / Geral

Busca por sistema ecológico de tratamento de esgoto cresce diante legislação ambiental

Da Redação - Viviane Petroli

02 Jun 2015 - 08:00

Foto: Pantanal Fossas

Busca por sistema ecológico de tratamento de esgoto cresce diante legislação ambiental
A utilização de sistema ecológico de tratamento de esgoto tem crescido gradativamente em Mato Grosso diante as exigências da legislação ambiental. Fossas fabricadas com material de fibra de vidro e resina de poliéster são mais resistentes que o concreto e durabilidade chega há 40 anos.

Em Mato Grosso diversas obras e empreendimentos, como supermercados e empresas, estão utilizando as fossas sustentáveis que reduzem a necessidade da utilização de caminhões Limpa-Fossas com frequência.

Leia mais:
Senar em Mato Grosso vai além da capacitação e inova com projetos e ampliações em 2015
MT é o maior produtor nacional de couro bovino e apenas o 9º na exportação

“É um sistema semelhante a biodigestores utilizados na agricultura e pecuária. O equipamento pode ser enterrado ou não, dependendo do cliente e do tipo da obra ou empreendimento”, comenta o diretor da Pantanal Fossas, Daniel Coutinho. Na empresa há Caixa de Cloração e Desinfecção, Caixa de Gordura, Caixa de Passagem com Gradeamento, Separador de Água e Óleo (S.A.O), bem como Sistemas de Reatores e Filtros Anaeróbicos.

O kit de fossa de um mil litros parte de R$ 1,9 mil para uma residência com quatro pessoas. O preço varia de acordo com o empreendimento ou obra. “Você não tem o trabalho, com este equipamento, de ficar tendo de limpar a todo o momento e ter de chamar o limpa-fossa. A manutenção é feita anualmente”, comenta Daniel.

A Pantanal Fossas atua em Cuiabá desde 2009 e realiza instalação de equipamentos de sistema ecológico de tratamento de esgoto em todo o Estado, entre os municípios com empreendimentos que buscaram a empresas estão Rondonópolis, Sapezal, Sorriso, Sinop e Lucas do Rio Verde. Entre os clientes estão a Odebrecht, Grupo André Maggi, Unic, supermercado Big-Lar, Sesc Pantanal, Auto Sueco, Woods Bar, entre outros.

Confira aqui o trabalho desempenhado pela Pantanal Fossas.




*Post patrocinado

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • AMERICO POTENZA
    02 Jun 2015 às 13:48

    PARABENS PELO TRABALHO ... A FIBRA DE VIDRO TEM DURABILIDADE MUITO MAIOR DO QUE QUALQUER OUTRO PRODUTO E FACIL MANUTENÇÃO .... PARABENS ....FOSSA PANTANAL NOTA DEZ VI FIBERGLASS SOMOS O MAIOR DISTRIBUIDOR DE RESINA E FIBRA DE VIDRO DO BRASIL. www.vifiber.com.br 11 2413 03 44

  • Aryadne
    02 Jun 2015 às 10:06

    Parabéns pelo belo trabalho!!!

Sitevip Internet