Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Capacitação

BALANÇO

Senar em Mato Grosso vai além da capacitação e inova com projetos e ampliações em 2015

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Senar em Mato Grosso vai além da capacitação e inova com projetos e ampliações em 2015
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso (Senar-MT) em apenas cinco meses deu um salto de 360º e foi para além da capacitação e qualificação do homem do campo. Entre janeiro e maio diversas ações foram desempenhadas, como o acréscimo de 13 novos treinamentos, lançamento do projeto Senar Tec Leite, ampliação de regionais e a realização do Cresce-MT.

Em 2015 o Senar-MT implantou 13 novos treinamentos, ampliou de nove para 11 regionais, implantou Núcleos Avançados de Capacitação, criou um aplicativo móvel, constituiu e empossou membros de seu Conselho Consultivo, realizou o Cresce-MT, concretizou diversas parcerias e na última semana lançou o Senar Tec Leite.

Leia mais:
Senar lança programa para capacitar cadeia produtiva do leite
Parceria garante 900 vagas para gestão e qualificação em suinocultura

Segundo o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, 2015 também está sendo marcado pela oferta de assistência técnica as demandas do pequeno e médio produtor. Nos últimos seis três processos seletivos de credenciamento para novos instrutores e técnicos foram realizados, bem como dois processos seletivos para a contratação de novos funcionários.

Treinamentos, núcleos e parcerias

Apenas em maio, revela o Senar-MT, nove treinamentos foram lançados para atender a demanda de produtores e trabalhadores rurais da Cadeia Produtiva da Soja e Milho.

O Senar-MT, em breve balanço das ações de 2015, até o momento, revela ainda que até o final do ano Mato Grosso deverá contar com 12 novos Núcleos Avançados de Treinamentos. Destes dois já estão em funcionamento, sendo um em Tangará da Serra e outro em Barra do Bugres. Na próxima terça-feira (02) será a vez de São José dos Quatro Marcos. Tais Núcleos possuem o objetivo de capacitar o homem que vive na cidade para trabalhar no campo.

Entre as parcerias está a firmada com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e a Associação dos Criadores de Suíno de Mato Grosso (Acrismat) visando a capacitação de mão de obra para atender o setor da suinocultura mato-grossense.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet