Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

Rio de Janeiro recebe exposição morfológica da raça Crioula

21 Mai 2015 - 12:26

Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC)

O município carioca de Sapucaia recebe entre os dias 21 e 24 de maio, no Centro Hípico da cidade, a terceira edição da Exposição Passaporte do Rio de Janeiro, organizada pelos Núcleos de criadores do estado - Vilson Charlat de Souza e CriouloRio, juntamente com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Os animais vencedores garantem vaga para a grande final da Morfologia, que ocorre no início de setembro em Esteio (RS), durante a Expointer.

A expectativa dos organizadores é que mais de 50 animais participem da mostra. Esta será uma oportunidade de os usuários de cavalos do Rio de Janeiro conhecerem as potencialidades da raça Crioula. Segundo André Machado, vice-presidente do Núcleo Vilson Charlat de Souza, o cavalo Crioulo vem se destacando em provas que reúne todas as raças equinas e isto vem aumentando o interesse dos participantes. "O cavalo Crioulo tem um espírito vaqueiro e é um animal dócil. Com isso aumenta a procura pela raça. Estamos percebendo um aumento no número de animais da raça participando das provas", destaca.

A percepção é compartilhada pela diretora do Núcleo CriouloRio, Flávia Araipe. Salienta que estão sendo estimuladas a participação de animais da raça em eventos equestres no estado e que o resultado vem sendo positivo. "Estamos promovendo provas abertas a todas as raças justamente para que eles possam ver o cavalo Crioulo. Mostramos nossos cavalos para os potenciais compradores", ressalta.

Para o vice-presidente de Comunicação e Marketing da ABCCC, Onécio Prado Junior, o perfil do investidor carioca no cavalo Crioulo tem sido de usuários que buscam o cavalo para lazer e, especialmente, para esportes, como o Team Penning e o Ranch Sorting. "Nosso grande mercado no Rio de Janeiro é o mercado do usuário e do esportista.

Também serão realizadas provas de Team Penning e Ranch Sorting com a participação de equinos de outras raças. A estimativa é que mais de 200 animais estejam inscritos para os eventos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet