Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Notícias / Economia

Baixa demanda interna e externa influencia na queda da cotação do suíno em todo o país

Da Redação

27 Abr 2015 - 15:21

Foto: Reprodução/Ilustração

Baixa demanda interna e externa influencia na queda da cotação do suíno em todo o país

Baixa demanda interna e externa influencia na queda da cotação do suíno em todo o país

A baixa demanda da produtividade interna e externa e o ritmo lento nas vendas em diversas regiões do país vêm influenciando nas quedas dos preços dos suínos, tanto o animal vivo como a carne. O setor têm registrado os menores patamares desde o inicio do ano em praticamente todos os Estados brasileiros.

Leia mais 
Exportações em Sorriso despencam quase 40%; somente a soja em grão 54% 
Maggi alerta que País perde competitividade quando o assunto é matriz energética; Mato Grosso é carro-chefe

Segundo o Centro de Estudo Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a demanda enfraquecida pela carne nas principais regiões consumidoras reduz o interesse por novos animais.

O ritmo lento da produtividade atinge principalmente a região Sul do país, a principal exportadora da carne suína, pressionando assim, as cotações em outras regiões.

Na primeira quinzena do mês de abril, os preços do animal vivo acumularam fortes quedas em todas as regiões. Em Mato Grosso, o suíno está sendo vendido a R$ 2,90 o quilo do animal vivo e a R$ 5,30 a carcaça.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet