Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Notícias / Meio Ambiente

meio ambiente

Sema pede investigação de incêndios praticados contra Ecopontos em Rondonópolis

De Rondonópolis - Giselle Saldanha - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

11 Set 2012 - 14:16

Foto: Reprodução

Sema pede investigação de incêndios praticados contra Ecopontos em Rondonópolis
O secretario municipal de Meio Ambiente de Rondonópolis, Almir Araújo, registrou boletim de ocorrência ontem (10) na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) pedindo investigação quanto às queimadas praticadas contra os Ecopontos e Áreas de Preservação Permanente (APP) da cidade. Os Ecopontos são locais destinados a população depositar resíduos sólidos para posterior coleta pelos caminhões da prefeitura municipal.

Somente um dos seis Ecopontos não foi atingido, o da Vila Cardoso. Araujo afirma que as ações são criminosas e que estão sendo realizadas de forma planejada. “Somente o Ecoponto da Vila Cardoso ainda não foi queimado. Todos os outros foram. O fogo está sendo colocado em vários pontos do espaço para que não tenha mesmo jeito de cessar”, explicou.

Simultaneamente à ultima queimada ocorrida no Ecoponto localizado na Avenida Goiânia no último sábado (8), uma APP nos fundos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) também foi incendiada. ”Essas ocorrências de queimadas de caráter criminoso começou a intensificar de uns 15 dias para cá”, disse.
Foram atacados os Ecopontos no Jardim Ana Carla, Jardim Europa, Vila Mineira, CTG (Sagrada Família) e APP do antigo parque da antártica, próximo ao cassino – beira do Rio Arareau e nos fundos da Semma. A Polícia Civil investiga o caso.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet