Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

Biossegurança do rebanho bovino recebe cuidados do Biovet em nova campanha

Alinhada às exigências globais do mercado de saúde animal, a Unidade de Negócios Pecuária do Laboratório Biovet oferece produtos para os programas de erradicação da Febre Aftosa, Brucelose e Raiva dos herbívoros. Neste mês, por exemplo, com extensão durante todo o mês de maio, a Linha Pecuária Biovet está a campo para disponibilizar Bioafto-Vet aos pecuaristas que participam da campanha de vacinação do Plano Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA). Nesse período, a Linha Pecuária Biovet também desenvolve um trabalho específico junto aos clientes das marcas Resguard (vacina clostridial) e Iver-Vet (antiparasitário).

“Resguard, graças a sua composição polivalente, permite proteção contra clostridioses conjugada ao botulismo”, explica o Médico Veterinário Fernando Barbosa Alberto de Morais, que atua no estado de Goiás. A confiança na ação do produto contra as doenças causadas por essas toxinas e bactérias tem consolidado a cada nova campanha o nome da marca a campo. Após dois anos de seu lançamento, hoje Resguard alcança até 80% de participação na região. “Trata-se de um produto utilizado com bastante frequência. Atualmente, o produtor já chega à revenda pedindo a vacina Resguard pelo nome. Isso demonstra a credibilidade do nosso produto.”

Por sua vez, Iver-Vet é um antiparasitário interno e externo (endectocida) injetável de largo espectro de ação indicado no tratamento e controle de vermes redondos (gastrointestinais e pulmonares), carrapatos e bernes. Também previne o desenvolvimento de bicheiras no umbigo de bezerros recém-nascidos e nas feridas cirúrgicas. “Na concentração de 1%, tem ação rápida e baixa carência. Ou seja: agrada o mercado por não deixar resíduo na carne, com total segurança na utilização até 26 dias antes de o boi ir para o abate”, explica o Zootecnista Gildo Cruz Pereira, que representa a marca no sul do Pará. “Não por acaso, a cada campanha Iver-Vet ganha mais espaço.”
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet