Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Notícias / Meio Ambiente

Três pessoas são presas por pescado irregular e captura de espécie proibida por lei no Manso

Da Redação

19 Abr 2015 - 10:25

Foto: Ilustração

Três pessoas são presas por pescado irregular e captura de espécie proibida por lei no Manso
Três pessoas foram presas na Estada do Manso pela pesca de peixes cuja capturada é proibida. A prisão ocorreu na tarde de sexta-feira (17), após fiscalização de rotina de fiscais da Secretária do Meio Ambiente (Sema) na região. Além da proibição das espécies, os peixes estavam fora da medida permitida e os envolvidos não tinham permissão da pesca amadora ou profissional (carteira de pesca).

Leia mais 
Feriado de Tiradentes terá restrições em rodovias federais 
Ipem-MT irá fiscalizar 70 lojas de produtos têxteis na Grande Cuiabá


De acordo com a Sema, os peixes capturados foram três exemplares de dourado (Salminus brasiliensis). A captura, comercialização e transporte desta espécie é proibida pela Lei Estadual nº 9.096 desde o ano de 2009. As espécies de dourados estavam fora da medida e, peixes da espécie de piava também foram apreendidos. Foram apreendidas no total 4,5 kg de pescado.

A fiscalização de rotina na região do Manso incluía fiscais da Coordenação de Fiscalização da Pesca da Secretária de Meio Ambientes (Sema) e policiais do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental.

De acordo com o fiscal da Sema, Severiano Paulo da Silva Júnior, a equipe abordou os pescadores para checagem do material de pesca quando descobriram os dourados guardados no interior do barco. Os três homens, que não tiveram a identidade revelada, foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema), em Cuiabá.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet