Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Meio Ambiente

CÓDIGO FLORESTAL

Mato Grosso tem 56 mil imóveis cadastrados no CAR; Prazo de inscrição vai até 5 de maio

Foto: Reprodução/Internet

Mato Grosso tem 56 mil imóveis cadastrados no CAR; Prazo de inscrição vai até 5 de maio
Mato Grosso já possui inscrito na base de dados do Cadastro Rural Ambiental (CAR) 56 mil imóveis, distribuídos no equivalente a cerca de 47 milhões de hectares. O prazo para efetivação da adesão ao CAR encerra no próximo dia 05 de maio.

Levantamento divulgado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) revela que entre outubro de 2014 e abril de 2015 aproximadamente 13 mil cadastros foram feitos no sistema do CAR. A meta, pontua a Sema, é alcançar 56 milhões de hectares cadastrados em 2015.

Leia mais:
Lucas do Rio Verde já cadastrou 80% dos imóveis rurais no Sicar
Potencialidades do Centro-Oeste são discutidas em reunião do FCO em Mato Grosso

A secretária de Meio Ambiente, Ana Luíza Peterlini, salienta que o CAR é a "porta de entrada" para um sistema de regularização fundiária e ambiental. “Nós vamos saber tudo que acontece dentro dessas propriedades com apenas um clique: que tipo de atividade econômica desenvolve, se há área desmatada, se colocou fogo, inclusive as imagens via satélite poderão ser acessadas semanalmente em tempo real para checar o nível de degradação realizada”, declarou Peterlini durante o ‘XV Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente’, em Cuiabá, nesta quinta-feira (16).

Segundo informações da agência de notícias Reuters, o governo federal prepara um estudo do perfil dos produtores rurais que já efetuaram seus cadastros no CAR, bem como das áreas que ainda não foram cadastradas. O estudo tem como objetivo uma avaliação da necessidade de prorrogar ou não as inscrições.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet