Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cotação

mercado

Taxa de câmbio faz vendas de soja atingir 68,5% da produção em Mato Grosso

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Taxa de câmbio faz vendas de soja atingir 68,5% da produção em Mato Grosso
A alta do dólar, acima da casa dos R$ 3, proporcionou um avanço na comercialização da soja 2014/2015 em março de 9,1 pontos percentuais (p.p) em relação a fevereiro. Em um mês o Estado comercializou 2,53 milhões de toneladas. Desde que a comercialização da soja iniciou 68,5% da produção de 28,140 milhões de toneladas foi vendida.

As informações são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em seu Boletim Semanal da Soja, divulgado na segunda-feira (13).

Leia mais:
Produtores e poder judiciário buscam entendimento em seminário para acelerar demandas
Ganhos no campo em 2015 seguem com previsão de queda, aponta Ministério da Agricultura

Conforme o Imea, apesar do avanço nas vendas em março, há um atraso de 7,2 pontos percentuais em comparação ao ano passado na safra 2013/2014, quando em março de 2014 atingia 75,6% da produção. “Embora o volume total comercializado desta safra até março/15 seja inferior ao da safra passada até março/14, deve-se levar em consideração que as negociações da safra 14/15 iniciaram-se com dois meses de atraso em relação às da safra passada”, explica.

Quanto a abril o Imea ressalta que a desvalorização do dólar ante o real deverá fazer com que os produtores mato-grossenses esperem melhores oportunidades para travarem novos negócios.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet