Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Pecuária

Características enzimáticas são os pontos chave para a escolha de uma fitase em superdosagem

As atuais fitases comercialmente disponíveis no mercado diferem umas das outras por conta de características chave indispensáveis para que a enzima funcione com mais eficácia. O impacto sobre o desempenho e o potencial de retorno são vitais para a escolha de bons produtos.

O uso da superdosagem tem sido maior nos países da América do Norte e América Latina como, EUA e Brasil, chegando a 18 milhões de toneladas e garantindo um ótimo desenvolvimento para aves e suínos.

As mais recentes pesquisas desenvolvidas pela AB Vista sugerem que os benefícios de desempenho obtidos a partir da superdosagem de fitase são devidos a mais do que apenas a eliminação dos efeitos antinutricionais. Essa nova geração de E.coli fitase é capaz de atingir 90% de destruição do fitato. Além disso, a melhoria em conversão alimentar com o uso da superdosagem pode reduzir os custos de produção a valores equivalentes a uma redução no custo da ração em até US$ 7,00 – 8,00/ tonelada.

A AB Vista desenvolveu o Quantum Blue especificamente para maximizar a destruição do fitato e por isso, quando aplicada em uma dose mais elevada que o padrão, continua fornecendo uma degradação mais eficiente e completa.

Quantum Blue apresenta ótima estabilidade durante o processamento e no trato gastrointestinal, mesmo com o baixo pH encontrado no estômago. Mesmo em baixas concentrações, continua com a eliminação e minimiza os efeitos antinutricionais do fitato.

“O resultado de uma superdosagem de Quantum Blue é o melhor, seu desempenho é consistente no animal e apresenta retornos mais elevados sobre o investimento”, revela Gilson Gomes, Gerente Técnico da AB Vista.

Para mais informações, visite www.abvista.com

Quantum Blue:
Quantum Blue é uma nova e revolucionária molécula, definida para proporcionar um melhor desempenho em aves e suínos. Sendo uma E.coli fitase, o Quantum Blue agrega mais valor para a indústria de alimentos para animais do que qualquer outra fitase comercialmente disponível. A enzima excede a capacidade das fitases antecessoras, permitindo maior liberação de fósforo, de forma mais consistente do que qualquer outra fitase comercialmente disponível. Quantum Blue, não é revestida, permitindo rápida liberação da enzima ativa no intestino do animal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet