Olhar Agro & Negócios

Domingo, 20 de outubro de 2019

Notícias / Meio Ambiente

Prefeitura de Cuiabá facilita forma para emissão de licenças na área ambiental

Da Assessoria

06 Abr 2015 - 16:29

A partir desta segunda-feira (06) ficou mais fácil e prático conseguir o alvará de licenciamento ambiental junto à Prefeitura de Cuiabá. Com a unificação das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, a aprovação de projetos passa a ser feita apenas na sede da secretaria, localizada no Palácioo Alencastro, sede da Prefeitura.


“Essa mudança vai tornar o procedimento de avaliação e aprovação mais ágil. Simplificando uma das etapas, vamos evitar que o contribuinte tenha um trabalho maior para ter seu projeto aprovado”, afirma Alan Porto, secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

O processo de análise e aprovação vai além do setor de licenciamento ambiental. De agora em diante, a licença especial para corte e poda de árvores, prévia, de instalação e de operação também serão realizadas no mesmo local.

Toda documentação necessária deve ser trazida à sede municipal e o procedimento acontecerá em um único lugar, evitando morosidade na análise dos processos.


“Nosso setor de Diretoria de Gerenciamento Ambiental está responsável por todo esse procedimento, que além de mais ágil, passa a ser mais simples também”, conclui o secretário.
Sitevip Internet