Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

AEAGRO

Semana da Água em Rondonópolis discutirá uso de recursos hídricos na área rural e industrial

Foto: Pauta Pronta

Semana da Água em Rondonópolis discutirá uso de recursos hídricos na área rural e industrial
O uso racional dos recursos hídricos nas atividades rural, industrial e urbana será o foco da 4ª Semana da Água, em Rondonópolis, nesta terça-feira (07). O evento será realizado pela Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (Aeagro) e contará com presença de especialistas e o Grupo Petrópolis.

O presidente da Aeagro, Silvio Bueno Paulikevis, explica que todos os aspectos do uso dos recursos hídricos serão abordados no evento. A programação conta com mini palestras que irão apresentar exemplo que podem ser colocados em prática em Rondonópolis.

Leia mais:
Salete Lemos falará de crises e oportunidades econômicas na Parecis SuperAgro
Procon aplica quase R$ 28 milhões em multas por irregularidades em Mato Grosso

“Sem dúvidas a água é um recurso natural essencial para o ser humano. A mesa redonda vai tratar sobre assuntos relacionados a poluição de água, utilização consciente e tecnologias desenvolvidas que envolvem sua exploração econômica. Todas ministradas por profissionais experientes no assunto em questão”, pontua o presidente da Aeagro.

A programação contará com uma mesa redonda com a participação do professor da UFMT, João Carlos Casarin; professor da Faculdade Anhanguera de Rondonópolis, Marcos Pires de Almeida; do diretor geral do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Themis de Oliveira; do gerente geral do Grupo Petrópolis, Celso Santana e do engenheiro ambiental, Wellynton Barbosa de Almeida.

A 4ª Semana da Água será realizada na sede da Aeagro, a partir das 19 horas, na rua São Paulo no Bairro Monte Líbano, em Rondonópolis. A entrada é gratuita. Informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3423-5524 das 12h às 17h.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet