Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

EM CÁCERES

Governo de MT garante parceria na expansão da integração Lavoura-Pecuária na região Sudoeste

Foto: Durcy Arévalo/Assessoria Vice-Governadoria

Governo de MT garante parceria na expansão da integração Lavoura-Pecuária na região Sudoeste
A integração Lavoura-Pecuária (iLP) é considerada hoje uma das alternativas para a diversificação de produção em uma mesma área. O governo de Mato Grosso garantiu, durante evento em Cáceres, ser parceiro da expansão do sistema na região Sudoeste. A declaração é do vice-governador Carlos Fávaro.

Mato Grosso, como o Agro Olhar já comentou, possui aproximadamente meio milhão de hectares com a presença da integração Lavoura-Pecuária.

O sistema foi debatido durante o 2° Encontro Técnico da Soja e Milho da Região Sudoeste, em Cáceres, realizado no dia 31 de março. O evento teve como objetivo expor o potencial agropecuário da região Sudoeste mato-grossense.

Leia mais:
Integração Lavoura-Pecuária garante estabilidade de renda; assunto é tema da Parecis SuperAgro
Temporada de turismo 2015 em Mato Grosso será reaberta em maio; ministro do Turismo fará conferência

O vice-governador Carlos Fávaro avalia que incentivando a produção com o método lavoura-pecuária auxilia-se no fomento do turismo. "A região Sudoeste que ficou muitos anos abandonada em Mato Grosso. Tem agora no Governo do Estado um grande parceiro para seu desenvolvimento. O potencial de transformação dessa região é enorme. Apostamos na integração lavoura-pecuária com sustentabilidade, preservando o nosso pantanal, mas trazendo incremento do desenvolvimento econômico, isso é fundamental e merece ser apresentado à sociedade", destaca Fávaro.

Conforme o Carlos Fávaro, uma das contribuições para o desenvolvimento da região Sudoeste de Mato Grosso é a elaboração do projeto e construção da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que deverá ser integrada com o Porto de Santo Antônio das Lendas.

Recuperação rodovias

De acordo com o governo do Estado, a partir de abril serão retomadas as obras de recuperação das MT-170 e MT-175. "Também será feita a retomada das obras da MT-343 de Barra do Bugres a Porto Estrela. Essas são algumas determinações do governo que darão sinalizações concretas para que a iniciativa privada façam investimentos na região", declarou Fávaro durante o evento em Cáceres.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet