Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Capacitação

109 municípios

Mais de 300 treinamentos serão ofertados em abril pelo Senar-MT e Sindicatos Rurais

Foto: Senar-MT

Mais de 300 treinamentos serão ofertados em abril pelo Senar-MT e Sindicatos Rurais
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) possui 348 cursos e treinamentos programados para o mês de abril, gratuitos, em parceria com Sindicatos Rurais em 109 municípios. Ao todo são 4.524 oportunidades (vagas) de capacitação. Entre os cursos e treinamentos está o Programa Especial de Inclusão Digital Rural, com três turmas em Vila Bela da Santíssima Trindade.

Somente em Vila Bela da Santíssima Trindade, segundo o Senar-MT, serão 11 treinamentos em parceria com o Sindicato Rural. Além do curso do Programa Especial de Inclusão Digital Rural, com carga horária de 20 horas, há treinamentos com turmas voltadas para Operação e manutenção de motosserra, Confinamento e semiconfinamento de bovinos, Confecção de peças íntimas, Produção caseira de conservas vegetais, compotas, frutas cristalizadas e desidratadas, Doma racional de equinos, Artesanato em tricô e Operação de tratores agrícolas.

Leia mais:
Lucas do Rio Verde já cadastrou 80% dos imóveis rurais no Sicar
Mato Grosso libera mais de um milhão de litros de diesel para 60 municípios

Em Cuiabá estão programados treinamentos em Avicultura Básica (Sistema Caipira), Beneficiamento e conservação do pescado, Piscicultura e Técnica de operação e desfiamento de madeiras.

Para Tabaporã, conforme o Senar-MT, são nove os treinamentos previstos para o mês de abril: Inclusão Digital Rural, NR33 Espaço confinado, NR35 Trabalho em altura, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural (CIPATR) e Segurança no Trabalho - NR 12.

De acordo com o Senar-MT, os interessados em um dos 348 treinamentos, distribuídos em 109 municípios em abril, devem procurar o Sindicato Rural de sua cidade. O Senar-MT frisa que a programação está sujeita a alterações de acordo com as demandas de cada município.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet