Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

maio 2016

Lucas do Rio Verde já cadastrou 80% dos imóveis rurais no Sicar

Foto: Lenine Martins/Gcom-MT

Lucas do Rio Verde já cadastrou 80% dos imóveis rurais no Sicar
O município de Lucas do Rio Verde registra aproximadamente 80% de seus imóveis rurais cadastrados no Sistema de Cadastro Ambiental Rural (Sicar). As informações são da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT). Até maio de 2016 a Secretaria possui como desafio cadastrar 140 mil imóveis em Mato Grosso.

Mato Grosso possui 73 milhões de hectares passíveis de cadastramento, exceto Terras Indígenas e Unidades de Conservação de Proteção Integral, em meio a uma área total de 90 milhões de hectares. De acordo com informações da Sema-MT, cerca de 40 milhões de hectares já foram cadastrados no Sicar, o equivalente a 51 mil imóveis rurais.

Leia mais:
Produtos à base de avermectinas são liberados para controle de ectoparasitas em bovinos
Primeira colheitadeira de Mamona do mundo será lançada no Farm Show em Mato Grosso

O anúncio do percentual atingido por Lucas do Rio Verde em cadastramento no Sicar foi feito pela secretária de Estado de Meio Ambiente, Ana Luiza Peterlini, durante o evento Show Safra BR-163, realizado no município entre 24 e 27 de março. A secretária foi convidada para falar sobre as Oportunidades para regularização ambiental à luz do novo Código Florestal Brasileiro – CAR-MT/Sicar’.

“Lucas sempre esteve na vanguarda porque iniciou o processo de regularização já há alguns anos. Não tenho dúvida de que com o empenho dos empresários locais todas as pendências serão equacionadas em breve”, declarou Ana Luiza Peterlini.

Conforme a secretária de Estado de Meio Ambiente, apesar de se estar avançado no processo do novo sistema, ainda é preciso que haja adequação Às demais alterações provenientes do Novo Código Florestal, como é o caso da recuperação de áreas de preservação permanente (APP), entre outras.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet