Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Questões Fundiárias

IDENTIDADE

Mato Grosso entrega títulos de terras e promete fazer programa de regularização fundiária

Foto: Assessoria Vice-Governador/Durcy Arévalo

Mato Grosso entrega títulos de terras e promete fazer programa de regularização fundiária
Cinquenta famílias da Gleba São Domingos receberam na terça-feira (24) o título de propriedade da terra pelo Programa Terra Legal, programa que regulariza as terras da União. Os títulos foram entregues pelo vice-governador Carlos Fávaro que anunciou a realização de um "grande" programa de regularização fundiária.

De acordo com Carlos Fávaro, a regularização fundiária em Mato Grosso é uma determinação do governador Pedro Taques, que visa valorizar a agricultura familiar mato-grossense proporcionando condições para o seu desenvolvimento.

Leia mais:
Famílias do Vale de São Domingos são contempladas com a criação de peixes
Governo estadualiza rodovia entre Canabrava do Norte e Baianos; AL aprovou veja fotos

O vice-governador de Mato Grosso ressalta que a regularização dos títulos de terra para os agricultores familiares é fundamental, pois permite aos agricultores familiares o acesso ao crédito. “É como um cidadão sem sua carteira de identidade. É fundamental nós fazermos essa transformação, incorporarmos ao sistema produtivo essa pequena propriedade”, destaca Carlos Fávaro.

Durante a solenidade de entrega dos títulos para as 50 famílias da Gleba São Domingos, durante o Primeiro Encontro do Produtor Rural no Vale de São Domingos na última terça-feira, o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Evangelista, anunciou a disponibilização, por parte da Secretaria, de dois resfriadores de leite com capacidade de mil litros para a conserva do produto por até 48 horas. Além disso, o deputado federal Ezequiel Fonseca assegurou a liberação de R$ 250 mil, por emenda parlamentar, para cada um dos 22 municípios da região a serem utilizados para incentivar a agricultura famíliar com a aquisição de equipamentos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet