Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política

Câmara Setorial de Florestas Plantadas faz primeira reunião do ano

Participaram desta reunião o presidente da Câmara Setorial, Luiz Calvo Ramires Junior, a assessora técnica da Comissão Nacional de Silvicultura da CNA, Camila Soares Braga, representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Associações estaduais de Silvicultura e demais membros da Câmara Setorial.s gerais do Plano Nacional de Desenvolvimento de Florestas Plantadas (PNDFP), verificar o status da implementação da Agenda Estratégica da Câmara e a exclusão do Sinoxylon Unidentatum, mais conhecida como broca de madeira, da classificação de Praga Quarentenária (A2). Esses foram os objetivos da primeira reunião do ano da Câmara Setorial de Florestas Plantadas.

Durante o encontro, realizado nesta quinta-feira (19/03), na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), foram discutidas as linhas gerais do Plano Nacional de Desenvolvimento de Florestas Plantadas (PNDFP), guiado pela Política Agrícola para Florestas Plantadas, que tem por objetivo a construção de uma estratégia nacional de desenvolvimento e inovação no setor florestal e avaliar os impactos da política florestal.

Outro assunto debatido foi a exclusão do Sinoxylon Unidentatum, a broca de madeira, como classificação de Praga Quarentenária A2. Esse tipo de praga é exótica e pode ser transportada de um local para outro, por meio de animais, trânsito de plantas ou transporte de madeira. Porém, esse organismo é de importância econômica potencial, e localizada apenas no Estado do Mato Grosso. A Câmara deverá analisar o documento de classificação da broca.

Participaram desta reunião o presidente da Câmara Setorial, Luiz Calvo Ramires Junior, a assessora técnica da Comissão Nacional de Silvicultura da CNA, Camila Soares Braga, representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Associações estaduais de Silvicultura e demais membros da Câmara Setorial.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet