Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Indústria

infraestrutura

Sinfra explica medidas para retomada de obras em Mato Grosso para setor industrial

Foto: Assessoria Fiemt

Sinfra explica medidas para retomada de obras em Mato Grosso para setor industrial
Medidas que estão sendo tomadas pelo governo de Mato Grosso para que as obras de infraestrutura e logística sejam retomadas foram apresentadas para o setor industrial pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT). Conforme o secretário Marcelo Duarte, o trabalho minucioso é necessário para que possa liberar as empresas para entrarem nos canteiros de obras.

A reunião com o setor empresarial desta segunda-feira foi a segunda realizada pela Sinfra. Na ocasião o secretário Marcelo Duarte revelou que a auditoria dos contratos do MT Integrado entrou em sua reta final. Além disso, tornou a afirmar que o governo do Estado passa por momentos de "arrocho econômico", bem como o Brasil, diante dificuldades financeiras. Entretanto, o secretário da Sinfra frisou que mudanças e melhorias serão sentidas e percebidas em breve.

Leia mais:
MT-343 será reconstruída entre Cáceres e Tangará da Serra
Ministro dos Transportes vem a Mato Grosso 'visitar' a BR-163 à convite de Taques

“Só após esse trabalho minucioso, será possível liberar as empresas para atuarem nos canteiros de obras e, por consequência, dar prosseguimento às obras previstas”, declarou Marcelo Duarte, durante o encontro.

A reunião com o setor empresarial foi realizada na sede da Federação das Indústrias (Fiemt), em Cuiabá. De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Pesada (Sincop) e presidente do Conselho Temático de Infraestrutura da Fiemt, José Alexandre Schutze, o encontro foi satisfatório, "que demonstrou que o Governo quer manter um diálogo fraco e direto com as construtoras, por meio de uma postura honesta”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet