Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

CIDADE QUASE VERDE

Empresa doa 10 mil mudas de ipês amarelos e adubo para a Prefeitura de Cuiabá e reaproxima Mendes e Eraí Maggi

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Empresa doa 10 mil mudas de ipês amarelos e adubo para a Prefeitura de Cuiabá e reaproxima Mendes e Eraí Maggi
O estremecimento da relação do prefeito Mauro Mendes (PSB), de Cuiabá, com o ‘rei da soja’ Eraí Maggi Scheffer, do Grupo Bom Futuro, não passava de boataria e intriga da oposição. Ao menos foi o que ambos trataram de deixar bem claro, nesta terça-feira (10), durante evento em que o Grupo Bom Futuro doou 10 mil mudas de ipês amarelos e 15 toneladas de adubo químico para melhorar o visual de praças, rotatórias, jardins e canteiros da Capital.

O termo assinado entre o Grupo Bom Futuro e a Prefeitura reuniu Mendes, Eraí, vereadores e secretários municipais. Os insumos serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos na próxima semana e o plantio deve ser imediato. E evidenciou a reaproximação política de ambos, após tentativas supostamente de adversários, em tornar a relação estremecida.

“Estamos trabalhando a recuperação visual da cidade e recebemos com muito carinho esta doação. Certamente, esta ação contribuirá para fazer de Cuiabá uma cidade muito melhor para todos nós”, explicou Mendes, que ouve muito os técnicos da municipalidade, em especial o secretário José Roberto Stopa, de Serviços Urbanos, quando o tema é melhorar o visual da cidade verde.

Leia mais:
“Não somos mais um patinho feio”, declara Eraí Maggi sobre a importância de MT
Ceasa de Mato Grosso irá reduzir gastos com aquisição de hortifrutis de outros Estados

Maggi Scheffer destacou a importância do trabalho de arborização e embelezamento da cidade desenvolvido pela Prefeitura, inclusive em Áreas de Proteção Permanente (APPs).

“Deu uma cara diferente para a cidade. A ideia é investirmos mais nisso e nos tornar exemplo, assim como incentivar a participação de outros empresários do ramo”, disse Eraí.

José Roberto Stopa explicou que a Secretaria já vinha investindo na compra de ipês e com a doação o total de mudas plantadas chegará a 18 mil, ao final de abril – quando acaba o período de chuvas e tem início da estiagem.

“A maneira como estamos envolvendo a iniciativa privada é importante para Cuiabá e isso nos beneficiará muito. Nossa principal missão é fazer com que a cidade fique arborizada, bonita, bem cuidada. Demos grandes passos neste sentido”, pontuou Stopa.

Durante a solenidade, o presidente do Instituto Ação Verde, comandado pelo suplente de deputado estadual Carlos Avalone Júnior (PSDB), se colocou à disposição para firmar parcerias do gênero. Mauro Mendes foi fundados e primeiro presidente do Ação Vende.

“Colocamos o Instituto como parceiro. A princípio podemos fornecer mudas com desconto neste projeto”, justificou Avalone Júnior.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet