Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Logística

Desmoronamento

Trânsito é liberado em Juscimeira após 11 dias de bloqueio

Foto: Rota do Oeste/Odebrecht TransPort

Trânsito é liberado em Juscimeira após 11 dias de bloqueio
O trânsito no Km 245 da BR-364 que cedeu no dia 1º de janeiro foi liberado às 17h30 deste domingo (11). O local ruiu após a erosão de um bueiro em decorrência as chuvas que caiam na região na época. Caminhões e ônibus já podem passar pelo local.


As informações são da concessionária Rota do Oeste, que pertence à Odebrecht TransPort, administradora da BR-163/364/070 da divisa com Mato Grosso do Sul até Sinop.

A obra foi realizada Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão do governo federal responsável pela duplicação da BR-163/364 de Rondonópolis a Cuiabá.

Leia mais:
Pedágio e prejuízos são constatados por motoristas em trecho de Juscimeira; Veja fotos
Restauração de trecho da BR-163 é essencial para Mato Grosso e recebe prioridade de Ministério

Em recente entrevista ao Agro Olhar o superintendente do DNIT, Luiz Antônio Garcia, havia declarado a previsão de entrega até o final de semana. As obras foram concluídas neste domingo e logo o trânsito liberado.

O trecho em questão, localizado no Distrito de Santa Elvira, há cerca de 50 Km de Rondonópolis, chegou a ser bloqueado no dia 29 de dezembro do ano passado para obras de drenagem, contudo o asfalto no local não aguentou as fortes chuvas e veio a ceder na madrugada do dia 1º de janeiro, abrindo uma cratera de aproximadamente 20 metros de extensão por 15 de profundidade.

Pelo local passam diariamente cerca de 8 mil veículos, sendo 65% deles caminhões carregados com soja, milho, algodão, animais (gado, suíno e aves), além de defensivos, combustíveis, máquinas agrícolas, entre outras cargas.

De acordo com motoristas e passageiros de ônibus o trajeto de Cuiabá até Rondonópolis utilizando o desvio pela MT-140, passando pelos municípios de Campo Verde, Primavera do Leste e Poxoréo, chegando a Rondonópolis pela MT-130, chegava a durar até 9 horas em decorrência a buracos e intensidade do fluxo de veículos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet