Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Notícias / Meio Ambiente

Mutirão levará informações sobre resíduos e limpeza de rios para comunidades rurais da baixada cuiabana

Da Redação

11 Dez 2014 - 11:58

Foto: Reprodução

Mutirão levará informações sobre resíduos e limpeza de rios para comunidades rurais da baixada cuiabana

Mutirão levará informações sobre resíduos e limpeza de rios para comunidades rurais da baixada cuiabana

Com um intuito em levar informações sobre a separação de resíduos e promover limpezas em margens de rios, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) irá levar um mutirão verde de limpeza e reciclagem de material para as comunidades de Engenho Velho, Varginha, Peixinho e Bocaina, todos localizados na baixada cuiabana. 

De acordo com a Sema, o mutirão será realizado entre os dias 11 a 13 de dezembro. O mutirão faz parte do projeto de educação ambiental que visa desenvolver ações junto às comunidades, onde leva informações relacionadas à separação de resíduos em margens de rios, acumulados pelas chuvas.

Leia mais 
Interdições parciais seguem em rodovias de Mato Grosso; Obra em ponte deve encerrar sexta  
Incerteza de cuidados em lavouras no assentamento Itanhangá/Tapurah preocupa, após operação

Na programação do evento, as comunidades serão instruídas pela Cooperativa dos Catadores de Várzea Grande para a realização das coletas de resíduos. Além da limpeza, o mutirão levará também atividades como consulta médica com pediatras, clínico geral e odontologia. Haverá, ainda, exames de controle da pressão e diabetes no evento.

O mutirão terá parceira do Ministério Público Estadual, o Instituo Ação Verde (ICV), Prefeitura de Santo Antônio do Leveger, Instituto Canopus, Associação de Catadores de Várzea Grande (Asscavag), Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário, Cooperativa de Trabalhadores e Produtores de Materiais Recicláveis de MT (Coopermar), Globalmax, Fórum Lixo e Cidadania, Água Única, Água Puríssima, Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Sindalcool, Unimed, Sicredi e Colônia de Pescadores Z8.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet