Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Notícias / Economia

Centro-Oeste aparece em segundo lugar no ranking de consumidores inadimplentes em 2014

Da Redação

21 Nov 2014 - 11:56

Foto: Reprodução

Centro-oeste aparece em segundo lugar no ranking de consumidores inadimplentes em 2014

Centro-oeste aparece em segundo lugar no ranking de consumidores inadimplentes em 2014

A região Centro-Oeste apareceu em segundo lugar entre as regiões com maior índice de inadimplentes no país. Uma variação de 5,58% a mais no mês de outubro deste ano, perdendo apenas para o Sudeste que apresentou um crescimento de 5,60%. A região Sul mostrou o terceiro maior avanço, com 4,06% e se manteve com um crescimento levemente superior ao da média nacional.

Os dados divulgados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelaram o aumento de consumidores com parcelas em atrasos nas cinco regiões do Brasil. Os dados compararam a quantidade de inadimplentes em outubro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

Leia mais
Superávit cai 4,86% em Mato Grosso motivado pelas exportações
Atrás de São Paulo, renda no campo em Mato Grosso é a 2ª maior e volta a crescer

O Norte e Nordeste apareceram como as regiões com menos Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) inadimplentes, com 2,89% e 3,15% respectivamente.

A pesquisa mostrou também dados da contribuição por região do PIB brasileiro. O Sudeste contribuiu com 2,23 pontos percentuais, para a alta nacional anual de 3,95% observada em outubro e concentra a maior participação de consumidores inadimplentes, com 40,34%.

Para a economista do SPC, Marcela Kawauti, a região Sudeste é a mais ativa do país e responde pela maior parte do PIB brasileiro e é natural que concentre a maior número de consumidores inadimplente do país.

O dado foram levantados através do novo indicador SPC Brasil e CNDL de Inadimplentes do Consumidor Nacional que calcula tanto o número de brasileiros devedores quanto o de dívidas em atraso.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ARROCHA
    24 Nov 2014 às 10:02

    Fiquem tranquilos em 2015 vai ter emprego para todo mundo, vamos pagar as contas, quem não puder a Dirrrrmmmmaaa paga com a bolsa calote!kkkkkkkkkkkkkk

  • rafael
    24 Nov 2014 às 05:47

    "O Norte e Nordeste apareceram como as regiões com menos Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) inadimplentes, com 2,89% e 3,15% respectivamente."(sic) É evidente, pois o bolsa familia e a PeTrobrás bancam a inadimplencia!

Sitevip Internet