Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Leilões

90 mil t

Conab realiza mais um leilão do Pepro apenas com milho do Tocantins

Foto: Reprodução/Internet

Conab realiza mais um leilão do Pepro apenas com milho do Tocantins
Após quase um mês sem a realização de leilões do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) para milho a Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) anunciou o quinto certame para o cereal. Contudo, diferentemente dos outros leilões apenas milho do Tocantins será ofertado. Segundo o edital, o leilão é para a venda e o escoamento de 90 mil toneladas de milho referente às safras 2013/2014 e 2014.

O quinto leilão do Pepro com milho do Tocantins está programado para o dia 17 de outubro, às 9 horas (horário de Brasília).

Leia também
Mato Grosso já recebeu 79% dos R$ 300 mi destinados ao Pepro do Milho

O milho deverá ser destinado para produtores de aves, suínos, bovinos e suas cooperativas, bem como as indústrias de ração, de alimentação humana e comerciantes.

O cereal a ser leiloado não poderá ter como destino final os Estados que compõem a região Sul, Sudeste (exceto RJ, ES e Norte de MG), Centro-Oeste e Bahia, Maranhão, Piauí, Sergipe, Pará, Rondônia e Tocantins.

O último leilão do Pepro do milho havia sido realizado em 18 de setembro. Na ocaisão participaram Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Bahia, Piauí e Tocantins. Na ocasião Mato Grosso comercializou 1,396 milhão de toneladas das 1,450 milhão de toneladas ofertadas.

Confira aqui o edital.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet