Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Economia

Em alta, ovo agora vale mais que nos 60 dias anteriores

Em pleno feriadão - no sábado, 3 de novembro - o ovo obteve aquela que pode ser a primeira alta do penúltimo mês de 2012. Assim, após manter a mesma cotação desde agosto e perder 2% de seu preço no finalzinho de outubro, apresentou reação que faz com que os últimos valores já estejam superados.

Mesmo assim, a nova cotação alcançada – média de R$50,00/caixa no atacado da cidade de São Paulo – permanece sensivelmente aquém da média nominal que foi registrada logo no início do segundo semestre, ocasião em que o produto chegou a ser comercializado no atacado paulistano por até R$56,00/caixa.

A reação ora observada vem sendo imputada ao momento do mês – primeira e segunda semanas, período em que comércio de alimentos em geral se dinamiza, graças à chegada ao mercado da massa salarial mensal.

Isso, sem dúvida, é verdadeiro, Porém, a alta tem, também, um componente sazonal: é típica de todo mês de novembro e marca o início da ascensão de preços do ovo por um espaço de tempo que, normalmente, se estende até as proximidades do Natal. Pelo visto, o fator sazonal começa a agir.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet