Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Novembro começa bem diferente de outubro, com temperatura 2°C abaixo da média em SP

O mês de novembro começou bem diferente de outubro na Capital paulista. O mês passado terminou com temperatura máxima média de 29,4°C, o que representa 4,5°C acima do normal. No último dia, os termômetros chegaram a 36,6°C, o quarto maior valor já registrado na cidade, segundo medições do Inmet, que começaram em 1943.

A diferença de temperatura do mês passado para esse é tanta, que a máxima não chegou a 26°C e a média dos primeiros quatro dias está em 24°C, quase 2°C mais baixo que a climatologia. Além disso, o sol praticamente não apareceu nesses primeiros dias de novembro na cidade de São Paulo. E para esta segunda-feira a condição praticamente não muda.

Segundo previsão da Somar Meteorologia, o dia segue nublado e os termômetros não passam dos 26°C. No fim do dia, há condição apenas para garoa entre a zona sul e o grande ABC. Amanhã, o sol aparece entre nuvens, mas as temperaturas não sobem muito, oscilando entre mínima de 16°C e máxima de 26°C.

Para quarta e quinta-feira, a previsão é de sol e temperaturas um pouco mais elevadas, chegando a casa dos 28°C. Mas a quantidade de nuvens aumenta já a partir da quinta-feira, anunciando mudança do tempo para a sexta-feira em toda a Grande São Paulo. Além das chuvas, a temperatura volta a cair na cidade. [*BPrevisão para o EstadoB*]

O tempo seco predomina neste começo de semana e faz calor no interior paulista. Mas os meteorologistas fazem alerta para a previsão de chuva forte na quinta-feira devido a passagem de uma área de baixa pressão atmosférica. Segundo a Somar, o sistema vai provocar chuva constante e com elevado nas regiões de São José do Rio Preto, Votuporanga, Jales, Araçatuba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Marília, Lins, Ituverava e Franca.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet