Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Chuva deixa cidades do RJ em atenção e tempo permanece instável hoje e amanhã

Uma frente fria provoca chuvas desde o fim de semana sobre o Rio de Janeiro e o Inea (Instituto Estadual do Ambiente), da Secretaria Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro, deixou algumas cidades em estado de atenção, como Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e Friburgo, Petrópolis, Teresópolis e Bom Jardim, na Serra. Segundo o Inmet, apenas nesta madrugada choveu 43mm em Teresópolis, quase 10mm em Nova Friburgo e mais de 5mm em Petrópolis e Duque de Caxias.

A segunda-feira começou com nebulosidade em todo o Rio de Janeiro, sendo que as nuvens mais carregadas se encontram ao norte do Estado. Segundo previsão da Somar Meteorologia, chove a qualquer hora do dia e devido ao tempo mais fechado a temperatura não se eleva muito, com máxima prevista de 28°C na Capital. As instabilidades continuam sobre o Estado amanhã e a terça-feira ainda fica com bastante nebulosidade e chuvas intercaladas com períodos de melhoria. As temperaturas seguem amenas e voltam a se elevar na metade norte do Rio de Janeiro.

De acordo com os meteorologistas da Somar, a partir de quarta-feira o sol volta a predominar entre nuvens em grande parte do Estado e chove fraco apenas ao final do dia no oeste e sul do Estado do Rio de Janeiro. As temperaturas continuam amenas pela manhã e a tarde se elevam principalmente na metade norte fluminense. Para quinta-feira, a previsão é de tempo firme e ensolarado em boa parte do Estado do Rio de Janeiro e as temperaturas ficam mais elevadas.

No final do dia, a nebulosidade volta aumentar e ocorrem pancadas rápidas e isoladas de chuva no norte e no sul do Estado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet