Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Logística

NORDESTE MT

Estradeiro pela BR-242 vai checar a pavimentação da rodovia e qualidade dos serviços do governo federal e estadual

Foto: Reprodução / Internet

Estradeiro pela BR-242 vai checar a pavimentação da rodovia e qualidade dos serviços do governo federal e estadual
As condições de trafegabilidade e a qualidade das obras do governo federal e estadual são os principais focos do Estradeiro BR-242 que teve início nesta terça-feira (1º) em Mato Grosso. A vistoria faz parte da planilha de recomendações feitas ao final do estradeiro realizado o ano passado. Ao todo 18 pessoas participam da comitiva coordenada pelo Movimento Pró-Logística.

De acordo com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), na lista dos municípios da região Nordeste de Mato Grosso estão inclusos Sorriso, Água Boa, Nova Xavantina, Nova Ubiratã, Gaúcha do Norte e Querência. A entidade revela ainda que em cada cidade visitada pela comitiva será realizado um evento para discutir com a população as ações e a situação das obras e projetos de logística em andamento. Sorriso, Querência e Nova Xavantina ainda serão sedes de simpósios.

Leia também
Obras na BR-163 devem gerar 11% de economia ao setor de transporte, aponta estudo
Cerca de 150 caminhões com lixo são retirados da BR-163 para a duplicação

A BR-242 entre Sorriso e a comunidade de Vila Santiago do Norte, distrito de Paranatinga, já está pavimentada. A Aprosoja-MT revela que os 82 Km entre Sorriso e Nova Ubiratã contam com a manutenção da concessão administrada pela associação de produtores da região. Vale ressaltar que o único pedágio verificado na região é deste trecho concessionado à associação de produtores no entroncamento da BR-242 com a BR-163.

O trecho entre Vila Santiago do Norte e Querência ainda não foi pavimentado. Tal trecho é composto por três lotes que até o final de 2014 sejam pavimentados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet