Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Logística

CARGAS

Salão Internacional do Transporte Centro-Oeste será em outubro em Goiás

Foto: Assessoria Fenatran

Salão Internacional do Transporte Centro-Oeste será em outubro em Goiás
Goiânia (GO) será palco do primeiro Salão Internacional do Transporte do Centro-Oeste (Fenatranco). O evento que reúne diversas marcas de caminhões, carretas e peças ocorrerá entre os dias 14 e 17 de outubro. Está é a primeira vez que a feira é realizada fora de São Paulo (SP).

A Fenatranco é uma extensão do Salão Internacional do Transporte (Fenatran), realizado em São Paulo, que inclusive já está programado para outubro de 2015. A realização é da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC) e conta com a organização da Reed Alcântara Machado, além do apoio institucional da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir) e do SETCEG e da Federação Interestadual das Empresas de Transporte de Cargas (FENATAC).

Leia também
Frutas e verduras entram na onda dos itens vendidos no comércio eletrônico
Gincana gastronômica com pratos à base de carne suína tem inscrições abertas

De acordo com a NTC, a escolha para a realização de um salão internacional para o setor do transporte de cargas na região Centro-Oeste se deu pelo seu crescimento e por ser hoje o principal celeiro do agronegócio brasileiro. Levantamento da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), o Centro-Oeste concentra mais de 11 mil empresas do setor de transporte de cargas.

O lançamento da Fenatranco ocorreu no dia 10 de junho em Goiânia. Na noite do lançamento 70% do espaço destinado ao evento foi comercializado. "Há tempos que a região demandava um evento deste porte, por isso em 2013, nós da NTC em parceria com a Reed, decidimos que 2014 seria o ano de iniciar a FENATRAN na região", declarou o presidente da NTC José Hélio Fernandes.

Na ocasião Fernandes declarou que hoje é insuficiente a realização de um evento voltado para o setor do transporte de cargas bianual, visto a cada dia novos lançamentos serem realizados, bem como atualizações. “A partir de agora, todos os anos serão ocasiões para se debater e mostrar mais do transporte rodoviário de cargas. Até o fim do meu mandato teremos duas edições deste evento em Goiás e pretendo deixá-lo consolidado e torná-lo um grande evento para contribuir com o desenvolvimento do setor e desta região”, completou Fernandes durante seu discurso de lançamento da Fenatranco.

Programação

Entre os dias 14 e 17 de outubro são esperados no salão em Gôiania mais de 8 mil pessoas, entre empresários do ramo do transporte de cargas, profissionais, industriais, comerciantes, distribuidores e técnicos do setor. O salão será realizado no Centro de Convenções de Goiânia.

Nos quatro dias de eventos os visitantes, além de poderem conferir as novidades para o setor, contarão com estandes para lançamentos de produtos e serviços, seminários empresariais, workshops comerciais, rodada de negócios, Clube do Comprador e espaço para test-drive dos veículos expostos.

Ao todo serão 80 expositores.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet