Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Agricultura

DIA DE CAMPO

Controle de plantas daninhas resistentes a herbicidas é um dos desafios dos cotonicultores

Foto: Assessoria Ampa

Controle de plantas daninhas resistentes a herbicidas é um dos desafios dos cotonicultores
Em meio a tantas pragas e doenças verificadas nas lavouras de algodão, como as lagartas, o cotonicultor mato-grossense ainda tem de lidar com as plantas daninhas e com o aumento de sua resistência aos herbicidas. Tal assunto será um dos a ser tratado no dia 21 de junho em Campo Verde, durante o Dia de Campo do Algodão.

Durante o encontro, que terá palestras ainda sobre o controle de lagartas e lançamento de novas variedades de sementes para a safra 2014/2015, serão apresentados os resultados da pesquisa conduzida pelo Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), "Monitoramento de plantas daninhas resistentes a herbicidas e difusão de medidas de controle no estado de Mato Grosso".

Leia também
Variedades de algodão resistentes a Helicoverpa e outras lagartas serão lançadas em Dia de Campo
Quatro novas cultivares de algodão serão apresentadas em dia de campo no próximo fim de semana

A pesquisa será apresentada pelo pesquisador Edson Andrade Junior, que na oportunidade mostrará aos produtores de algodão práticas de manejo para as áreas com plantas daninhas resistentes. O especialista ainda mostrará como prevenir e/ou retardar o aparecimento de plantas daninhas resistentes em áreas ainda elas não surgiram.

O projeto conduzido pelo IMAmt contou com recursos do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e teve parceria do Centro Universitário Várzea Grande (Univag) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O Dia de Campo do Algodão será realizado na Fazenda Lagoa Dourada, na BR 070, Km 348, no sentido Campo Verde - Primavera do Leste.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet