Olhar Agro & Negócios

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Logística

UHE Teles Pires

Rotor pernoita a 20 km de Jangada e pode chegar hoje a Rosário Oeste

Foto: Transportadora Cruz de Malta

Rotor pernoita a 20 km de Jangada e pode chegar hoje a Rosário Oeste
Ao contrário do previsto nesta segunda-feira (19) o rotor da Usina Hidrelétrica (UHE) Teles Pires não pernoitou em Rosário Oeste. O equipamento pousou há 20 quilômetros de Jangada e hoje (20) deve chegar próximo a Rosário Oeste.

As informações são da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) que acompanha a questão, tendo-se em vista o impacto que provoca no escoamento da produção. O transporte é realizado pela Transportadora Cruz de Malta.

Leia também
Rotor da UHE Teles Pires irá passar por Rosário Oeste nesta segunda-feira
Trânsito na BR-163 deve ser parado para transporte de rotor da UHE Teles Pires

O rotor é o primeiro da UHE Teles Pires e possui seis metros de altura e nove de diâmetro. O equipamento pesa 270 toneladas.

Devido ao seu tamanho e a logística em Mato Grosso predominar a rodoviária, o transporte do rotor é feito por um caminhão escoltado pela Polícia Rodoviária Federal.

O caminhão anda a uma velocidade média de 15 quilômetros por hora. A cada 30 quilômetros rodados paradas obrigatórias são feitas.

O rotor está sendo levado para Paranaíta, a cerca de 1,1 mil quilômetros de Cuiabá. A previsão é que se leve para chegar ao destino final cerca de 35 dias.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet