Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Agricultura

Lançamento

Portal colaborativo Defesa Vegetal reúne informações sobre pragas que atacam a produção brasileira

12 Mai 2014 - 15:50

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Rerodução

Portal colaborativo Defesa Vegetal reúne informações sobre pragas que atacam a produção brasileira
No ar há pouco mais de um mês, o portal Defesa Vegetal reúne informações sobre pragas que atacam a produção agrícola brasileira. Desenvolvido pela Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) o site funciona de maneira colaborativa, podendo receber informações e edições de interessados e ligados ao assunto.

Leia também:
Agronegócio pede investimentos de R$ 1 tri em logística para ter competitividade
Norte e centro-oeste de MT devem registrar pancadas de chuva durante a semana

De acordo com a Andef, o projeto reúne um conteúdo relevante para toda a cadeia de produção de alimentos, agroenergia e fibras renováveis no Brasil, disponibilizando informações sobre mais de 100 espécies já no lançamento.

Para cada espécie, o leitor encontra uma ficha descrevendo sua biologia, bem como informações úteis para reconhecimento em campo e dados para controle. São disponibilizados, também, os nomes dos ingredientes ativos registrados para controle da praga em cada cultura.

“Com este projeto, a Andef espera promover o uso correto de produtos fitossanitários registrados no Brasil e ampliar o nível de informação de profissionais responsáveis pela prescrição de tratamentos com defensivos agrícolas, bem como extensionistas, produtores rurais, pesquisadores, estudantes e comunidade em geral”, afirma o diretor executivo da Andef, Eduardo Daher.

Para acessar o portal Defesa Vegetal, clique AQUI.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet