Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Energia

RURAL

Senadores pedem revisão das regras de operação das cooperativas do setor elétrico

Foto: Reprodução

Senadores pedem revisão das regras de operação das cooperativas do setor elétrico
Senadores de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Rondônia solicitaram na terça-feira (06) ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, a revisão das regras de operação das cooperativas do setor elétrico que atuam no meio rural. Foram solicitadas a revisão dos Decretos 4.541/02 e 7.891/13.

Na reunião com o ministro estavam presentes os senadores Cidinho Santos (MT), Ana Amélia (RS), Waldemir Moka (MS) e Ivo Cassol (RO). Na ocasião eles debateram o aprimoramento no processo regulatório das cooperativas do setor elétrico. Uma das dificuldades verificadas no processo regulatório é que o atual modelo é oneroso ao setor.

Leia também
MT tem a energia elétrica para a indústria mais cara do Brasil
Dilma afirma que não haverá tarifaço no preço da gasolina em 2015

“A atual regulamentação tem dificultado a atuação das empresas desse setor, que são responsáveis por levar luz para moradores das áreas rurais de todo o país”, explica o senador Cidinho, em nota.

Conforme o pedido feito pelos senadores ao ministro Lobão, ‘o modelo hoje adotado não leva em consideração as diferenças entre o cooperativismo de eletrificação e as demais empresas do setor’, diz a nota.

O ministro Lobão na oportunidade comprometeu-se a estudar a proposta apresentada pelos parlamentares.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet