Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

Leilão de gado geral terá animais dos melhores criadores da região

A quarta edição da expo-feira Mercoláctea apresentará, no domingo, dia 11 de novembro, às 14 horas, um leilão de gado geral com mais de 400 animais, no Parque de Exposições Tancredo Neves (Efapi), em Chapecó. Estarão disponíveis para comercialização raças de corte, reprodutores e vacas de descarte, selecionados dos melhores criadores da região. A empresa leiloeira é a ZT Leilões, de Chapecó. O acesso à expo-feira é livre: não serão cobrados ingressos nem estacionamento para visitantes.

O gado bovino de corte a venda é composto por novilhos precoces, provenientes de cruzamento industrial “O leilão vai prestigiar os produtores da região e a atividade de criação de gado de corte, que hoje apresenta boa rentabilidade e não dispensa tanto trabalho no campo como o gado de leite”, explica o organizador do leilão, Mauro Zandavalli.

O valor do quilo vivo do animal deve variar, entre fêmeas e machos, de R$ 3,30 até 4 reais. O frete será de responsabilidade do comprador e o pagamento poderá ser feito em até 30 dias após o leilão.

Os interessados em participar do evento leiloando animais tem até o dia 6 de novembro para cadastramento junto à organização do evento. Os contatos e informações podem ser obtidas nos telefones (49) 8885-0801 (Mauro), (49) 9969-5860 (Caio), ou pelo email zandavalli@chapeco.sc.gov.br. Quem deseja participar dos lances poderá cadastrar-se durante a Mercoláctea.

A programação da feira prevê, ainda, a Feira de Comercialização de Animais, Produtos e Serviços Agropecuários, e um leilão de elite da raça holandesa, programado para o dia 10 de novembro, às 13 horas. No leilão serão disponibilizados para comercialização 190 animais de alto padrão genético.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet