Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

última cartada

Homero faz apelo a líder do PT para que Dilma não vete MP do Código Florestal

Foto: Reprodução

Homero faz apelo a líder do PT para que Dilma não vete MP do Código Florestal
O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Homero Pereira (PSD-MT), fez um apelo ao líder do PT na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (SP), para que faça interlocução junto a presidenta Dilma Rousseff no sentido de demovê-la da decisão de vetar o acordo construído pelos parlamentares para aprovação da Medida Provisória (MP) 571/2012, que atualiza o Código Florestal.

O deputado matogrossense escreveu, de próprio punho, e entregou uma carta ao líder petista nesta quarta-feira (5.9), horas antes de aberta a sessão para deliberação da matéria.

Na exposição, o parlamentar relata todo o “exaustivo e intenso” processo de discussão e negociação que culminou na aprovação de um novo texto para substituir a MP 571, criada para corrigir o vazio jurídico deixado no texto-basedo novo Código Florestal em razão de vetos presidenciais.

“O acordo foi conduzido por deputados e senadores que possuem em comum o espírito público e o amor à pátria. É com este sentimento apelo a vossa excelência respaldo do governo, em especial, da presidente Dilma, para que avancemos na matéria e possamos continuar juntos a construção de uma sociedade sustentável”, escreveu Homero.

Em outro trecho retirado da carta pela assessoria de imprensa de Homero, o líder ruralista lembra que o acordo teve participação da base do governo e da oposição. E, por meio da qual, foi possível a votação unânime do texto no âmbito da Comissão Mista.

A MP, que já tranca a pauta de votações da Câmara e do Senado, perde seus efeitos no dia 8 de outubro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet