Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Geral

Mapa promove a 4ª Semana de Saúde do Servidor

Termina nesta sexta-feira (26/10), a série de atividades promovidas, nos edifícios sede e anexo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), durante a 4ª Semana de Saúde do Servidor. Na programação especial, que faz parte das homenagens ao dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro (próximo domingo), foram realizadas palestras sobre diversos temas, exposições e rápidos exames com o objetivo de prevenir vários tipos de doenças e melhorar a qualidade de vida dos servidores.

Com o objetivo de promover uma campanha de conscientização de bem-estar, com benefícios diretamente na melhoria da saúde e da qualidade de vida, a Divisão de Promoção da Saúde, unidade do Serviço Integrado de Assistência à Saúde do Servidor (SIASS), desenvolveu atividades diárias, no túnel de acesso entre os edifícios sede e anexo, com destaque para a realização de exames preventivos, como aferição de glaucoma e dos níveis de colesterol, pressão arterial e glicose, além do Índice de Massa Corporal (IMC).

A iniciativa teve ampla participação e aprovação dos servidores. “Isso tudo é muito importante para nós. É a primeira vez que participo, mas ações como essas sempre são bem-vindas”, ressaltou Mairla Francisca dos Santos, que atua no Mapa há 31 anos e aproveitou para realizar todos os exames, voltados à prevenção de doenças. Na ocasião, os servidores também receberam materiais informativos, para orientá-los em práticas de atividades físicas e a adquirir hábitos saudáveis.

Também como parte das comemorações, que termina hoje, o Serviço de Qualidade de Vida (ProveRH) promove no “Espaço Bem-Estar”, no hall de entrada do edifício anexo, das 10h às 16h, sessões de massagens facial, corporal e relaxante, reflexologia, iridologia, limpeza de pele e maquiagem. Além disso, no túnel de está a exposição “Arte como Terapia”, com trabalhos fotográficos e pinturas de servidores do Mapa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet