Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

Nova gestão

Em “guerra” a favor de melhorias logísticas, Aprosoja quer usar informação como principal arma

19 Nov 2013 - 18:00

Especial para o Agro Olhar - Thalita Araújo

Foto: Aprosoja

Em “guerra” a favor de melhorias logísticas, Aprosoja quer usar informação como principal arma
Neste mês o atual presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Carlos Fávaro, foi reeleito ao posto para comandar a entidade nos anos de 2014 e 2015. Em entrevista ao Agro Olhar, ele afirmou que a principal missão neste período é lutar por melhorias de infraestrutura logística.

Questionado sobre o que mais pode ser feito pela associação neste sentido – uma vez que muito tem sido feito pela Aprosoja e outras entidades do setor, entre estudos, pesquisas, levantamentos e outros – o presidente responde que a maior arma a ser usada é a informação.

Leia mais:
Produtor rural Carlos Fávaro é reeleito presidente para próximo biênio

A tática é não deixar que nada fique por baixo dos panos. É mostrar ao Brasil e ao mundo todos os prejuízos que o déficit logístico causa ao setor produtivo brasileiro e, através da disseminação contínua de informações, pressionar o governo a fazer investimentos.

“Vamos fazer mais mobilizações, mais estradeiros, trazer ao público mais informações e fazer mais fiscalização”, ressalta Fávaro.

Ricardo Tomczyk, eleito vice-presidente, resume: “Nós vamos botar o holofote em cima daquilo que o Brasil precisa ver”.

Carlos Fávaro comenta que neste ano de 2013 foi realizada uma pesquisa com a amostragem de 470 produtores rurais de todas as partes de Mato Grosso, revelando que a maioria esmagadora aponta os problemas logísticos como a principal demanda a ser resolvida.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet