Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Logística

sistema de rádio frequência

MT é pioneiro no monitoramento da produção e transporte de cargas, afirma Vuolo

Foto: Reprodução

Fluxo de caminhões será monitorado por sistema de rádio frequência

Fluxo de caminhões será monitorado por sistema de rádio frequência

O governo do Estado é pioneiro no Brasil no monitoramento da produção e do transporte de cargas pelas rodovias. A afirmação é do secretário de Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, que comemora a parceria feita entre o Estado e o governo federal para implantação do RSID, que é um sistema de identificação por rádio frequência do monitoramento do fluxo de cargas que acontece dentro de MT.

Segundo Vuolo, que participou nesta semana de uma feita em Brasília para demonstração do RSID, todo este sistema será monitorado por meio da instalação de antenas e de outros equipamentos necessários para a comunicação.

Leia mais:
Sobrinho desabafa, critica logística precária em MT e diz que governos não têm compromisso com Brasil
Dois portos são capazes de retirar mais de mil caminhões das estradas; hidrovia é solução

O sistema está sendo desenvolvido por meio de uma parceria entre a Empresa de Logística e Planejamento (EPL) e a Secretaria de Logística Intermodal de Transportes e a Secretaria de Fazenda do Estado.

“Mato Grosso Está sendo pioneiro neste processo. Para a Secretaria de Fazenda é importante o controle em relação às mercadorias que estão circulando dentro do MT, quanto ao volume destas mercadorias. E para a nossa secretaria, o fluxo, a entrada e saída, quais as principais vias de escoamento de produção, os principais corredores, para que possamos definir as prioridades de investimentos que seja a questão de pavimentação ou direcionamento de investimento de novas ferrovias dentro do nosso estado”, explica.

O sistema foi apresentado esta semana em uma feira realizada em Brasília, onde o secretário apresentou simulações do fluxo de caminhões, a entrada e saída dos veículos e o controle deste tipo de mercadoria.

“Já temos acordo assinado com a EPL, a Secretaria de Logística e a Sefaz e o que nós estamos fazendo é a primeira etapa deste acordo para o processo de implantação deste sistema. Também está participando deste processo a MT PAR ( MT-Participações e Projetos S/A (MT-Par), para este processo e para outros onde está sendo firmado convênio para este tipo de parceria”, conclui Vuolo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet