Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Logística

perdeu a paciência

Sobrinho desabafa, critica logística precária em MT e diz que governos não têm compromisso com Brasil

Foto: Reprodução

Logística precária é apontada por Sobrinho como principal sintoma da falta de compromisso com planejamento estratégico do país

Logística precária é apontada por Sobrinho como principal sintoma da falta de compromisso com planejamento estratégico do país

Em um verdadeiro desabafo, o senador Osvaldo Sobrinho (PTB-MT) subiu à tribuna do plenário do Senado nesta quarta-feira (6.11) para criticar a falta de projetos de longo prazo que façam o Brasil crescer, se desenvolver e aproveitar as oportunidades.

Revoltado com as décadas perdidas, os fracassos econômicos e as promessas não cumpridas por sucessivos governos, o senador disse que Mato Grosso é exemplo da falta de compromisso do poder público com o setor produtivo da região centro-oeste.

Leia mais:
País paga um preço alto pelo descuido da logística em Mato Grosso, critica Riva
Dois portos são capazes de retirar mais de mil caminhões das estradas; hidrovia é solução

Segundo ele, o Estado campeão na produção agropecuária não recebe incentivo e apoio algum para continuar crescendo e gerando saldo positivo na balança comercial brasileira. Ele apontou a falta de hidrovias, ferrovias e de projetos estratégicos para o Brasil.

“Da porteira para dentro Mato Grosso é capaz de produzir tudo, é campeão em tudo. Da porteira para fora somos engolidos. São coisas incompreensíveis, pois os projetos trancam, emperram a nada acontece para melhorar. A presidente Dilma já fez PAC 1, PAC 2, mas eles não vão pra frente, ficam todos engavetados”, reclamou.

Ao comentar o trabalho do senador Jaime Campos (DEM-MT), que neste momento corre o Estado em busca da reeleição, Sobrinho disse que não se conforma com os rumos do país.

“Trago aqui mais uma vez o reclame do povo de Mato Grosso, o reclame do centro-oeste, o reclame do senador Jaime Campos”, concluiu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet