Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Logística

Para Ceagro, setor depende do fim dos gargalos logísticos para evoluir

- A Ceagro, uma das maiores produtoras de soja e milho do País, reforçou em comunicado divulgado nesta terça-feira, 22, que o governo precisa resolver os gargalos logísticos para escoamento da safra recorde prevista para temporada 2013/14, a fim de permitir a evolução do setor produtivo.

'A dúvida e a preocupação que pairam no setor é se iremos realmente construir as ferrovias, portos, armazéns e rodovias que vamos precisar para dar conta desse crescimento nos próximos anos', afirmou Paulo Fachin, diretor-presidente da empresa, cujo controle foi assumido pela Mitsubishi Corporation em junho deste ano.

Fachin disse, ainda, que os produtores brasileiros não pouparão recursos para adquirir os insumos necessários para bater este recorde e combater pragas e doenças. 'Uma boa implantação das lavouras é fundamental para que se possa atingir boa produtividade, aliado aos tratos culturais' observou.

De acordo com ele, a produção brasileira pode ser expandida sem que se prejudique as áreas de preservação ambiental. 'O ideal é utilizarmos o estoque de áreas de pastagem degradada. Elas podem ser convertidas em lavouras com certa facilidade', afirmou. (fim)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet