Olhar Agro & Negócios

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Logística

Governo federal vai rediscutir plano de arrendamentos do Porto de Paranaguá

A proposta federal para arrendamento de áreas do Porto de Paranaguá, no Paraná, vai ser rediscutida por uma comissão composta por representantes do governo do Estado, do governo federal e do setor produtivo paranaense. A decisão de formar o grupo foi tomada durante reunião com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e com o novo ministro dos Portos, Antônio Henrique Silveira, na última quinta, dia 10, em Brasília.

O projeto proposto pela comunidade portuária do Paraná prevê dobrar, nos próximos 20 anos, a capacidade de Paranaguá. A proposta da União estabelece aumentos nos terminais que vão variar de 14% a 50%, no mesmo período, o que aumentaria o gargalo da exportação e importação.

– Houve entendimento de que é preciso mudar o projeto proposto para não atrasar os investimentos no porto e, por consequência, prejudicar a economia estadual e a brasileira – disse o secretário da Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho.

Além do secretário e dos ministros, participaram do encontro o superintendente dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino, o secretário de Representação em Brasília, Amauri Escudero Martins, e dirigentes de entidades que formam o G7 – grupo que reúne as principais instituições de representação do setor produtivo do Estado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet