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Quinta-feira, 14 de novembro de 2024

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Ladário e Esperança

ALL registra recorde no volume de cargas transportada depois de investimentos em logística

Assim como no Porto de Esperança, a ALL destinou ao Porto de Ladário mais duas locomotivas e 45 vagões para auxiliar no transporte de carga. O que equivale a quase mil caminhões fora da estrada. A carga percorre hoje 25 km de trilhos, da Estação de Urucum até o Terminal da Granel Química, no Porto de Ladário, sendo o destino países do Mercosul, via Rio Paraguai.

Foto: Reprodução / Ilustração

ALL registra recorde no volume de cargas transportada depois de investimentos em logística

ALL registra recorde no volume de cargas transportada depois de investimentos em logística

Após investimentos feitos na área de logística pela ALL (América Latina Logística) maior empresa independente do setor da América Latina, os portos de Ladário e Esperança, em Corumbá/MS, atingiram respectivamente o recorde de 60 mil e 300 mil toneladas carregadas. A avaliação foi feita pela ALL e pela companhia Vale.


Os dados são referentes somente ao mês de agosto deste ano.

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Ambas as empresas anunciaram por meio de nota que atingiram recorde no transporte de minério nos dois portos. Em Porto de Ladário o recorde aponta que o volume de carga transportada teve um total de 123%, passando da meta que foi contratada.
O previsto era 50 mil toneladas de minério. Já no Porto Esperança, o registro excedeu o recorde realizado em agosto de 2011, com 298 mil toneladas de minério.

De acordo com a assessoria de imprensa da ALL, a expectativa é que o Porto Esperança transporte mais de 320 mil toneladas já nos próximos meses.

O coordenador de Negócios Industrializados da ALL, Thiago Nogueira, disse que a empresa pretende ‘continuar focada para superar esse último recorde. “Para isso, vamos manter alinhadas as operações e entender as necessidades da demanda”, assegurou Nogueira.

Recorde
O recorde em Porto Ladário ganha destaque pois a estrada ferroviária, ramal de acesso ao porto, passou por uma revitalização para ampliar sua capacidade, o que necessitou de um investimento de R$ 1 milhão.

Assim como no Porto de Esperança, a ALL destinou ao Porto de Ladário mais duas locomotivas e 45 vagões para auxiliar no transporte de carga. O que equivale a quase mil caminhões fora da estrada. A carga percorre hoje 25 km de trilhos, da Estação de Urucum até o Terminal da Granel Química, no Porto de Ladário, sendo o destino países do Mercosul, via Rio Paraguai.
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