Olhar Agro & Negócios

Terça-feira, 19 de março de 2024

Artigos

Investimentos e Otimismo

Não é segredo que a construção civil no Brasil é locomotiva propulsora de riquezas, até mesmo diante de crises este segmento fortalece seu compromisso em manter-se otimista e investidor. Não por menos para 2021, a expectativa é que o setor acompanhe a retomada da economia brasileira, dados do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-SP) apontam que o Produto Interno Bruto (PIB) setorial de 2021 tem projeção de alta de 3,8%. Tal projeção ousada tem respaldo nos anúncios de construtoras e incorporadoras que investem em novos empreendimentos. Com este comportamento é um gigante que não para de crescer, mesmo em meio às lutas travadas nos últimos anos, marcados por crises econômicas, política e a pandemia.

O Grupo São Benedito entra neste roteiro, assistiu com pesar os cenários nacional e mundial, mas, resistiu às adversidades, manteve empregos, projetos;  fez planejamentos para continuar forte e agora retoma lançamentos imobiliários de alto padrão. Sim, uma gestão eficiente e comprometida com o crescimento de Cuiabá e Mato Grosso e um olhar empreendedor possibilitaram tal feito com êxito. Somos uma das maiores construtoras da região Centro Oeste, que alcançou um crescimento superior a 27% se comparado ao ano anterior, mesmo diante do cenário atípico.

Nossa estratégia eficiente permitiu anunciar lançamentos de produtos diferenciados para um público mais exigente. E não para por ai, temos mais para oferecer, vamos continuar surpreendendo nos próximos meses, novidades surpreendentes e grandiosas, como nossa amada Cuiabá merece. O momento é mais que propício para retomar os investimentos neste magnifico setor imobiliário, o Governo Federal não fecha os olhos para o segmento, e direciona políticas eficientes como taxas mais atrativas, ampliando assim o acesso ao credito, e assim faz a roda girar.

Este momento deve ser duradouro, um ambiente mais seguro para transações em longo prazo, o que nos oferece a certeza de que estamos no caminho certo, propiciando oportunidades e contribuindo para o fortalecimento da economia local. A sustentabilidade social e econômica que oferecemos é nossa marca forte, tradição, qualidade e excelência, vamos continuar a construir uma Cuiabá mais próspera e moderna.
 
Amir Maluf, CEO do Grupo São Benedito
Sitevip Internet