Olhar Agro & Negócios

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

mercado

Valores do milho tem apresentado quedas preocupantes, avalia centro de estudos

Pesquisa realizada pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) aponta que a grande oferta interna do milho, somada as fortes dificuldades em escoar a safra enfrentadas pelo produtor brasileiro, principalmente o mato-grossense, tanto no mercado doméstico quanto no externo, tem feito o preço do milho cair vertiginosamente.

Foto: Reprodução / Ilustração

valores do milho tem apresentado quedas preocupantes, avalia centro de estudos

valores do milho tem apresentado quedas preocupantes, avalia centro de estudos

Pesquisa realizada pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) aponta que a grande oferta interna do milho, somada as fortes dificuldades em escoar a safra enfrentadas pelo produtor brasileiro, principalmente o mato-grossense, tanto no mercado doméstico quanto no externo, tem feito o preço do milho cair vertiginosamente.

Leia mais Mercado discute criação de matriz para milho e etanol; logística ainda é principal solução
Leilão arrecada mais de R$ 23 milhões e milho será usado para atender criadores

O comportamento de mercado colocou o preço do cereal em seu patamar mais baixo nos últimos três anos.

De acordo com os dados dos pesquisadores, na última semana, os preços registraram o menor patamar em três anos nos mercados interno e externo. Entre 30 de setembro e 7 de outubro, o Indicador Esalq/BM&FBovespa, referente à região de Campinas (SP), caiu 2,66%, fechando a R$ 23,68 a saca de 60 quilos na segunda, dia 7.

para evitar a quebra do setor, o governo brasileiro tem disponibilizado políticas de apoio ao setor, via leilões, mas produtores, especialmente os de Mato Grosso, já começam a analisar a possibilidade de produzir etanol de milho, assim como é feito nos Estados Unidos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet