Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

na Sedraf

Servidores do Indea de Mato Grosso paralisam e acampam

Foto: Reprodução

Servidores do Indea de Mato Grosso paralisam e acampam
Os servidores do Indea-MT, Intermat, Sedraf e Empaer paralisam as atividades e acampam em frente a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, nesta segunda-feira (27).

A previsão é que os servidores só voltem ao trabalho na próxima quarta (29). A intenção é pressionar o governador Silval Barbosa (PMDB) a promover investimentos no setor agropecuário. Eles afirmam que não contam condições mínimas para o exercício de suas atividades.

Entre as reivindicações está o pedido de melhor orçamento para a Sedraf, o fim do núcleo sistêmico, a implantação da Lei 486/2011, que mudou a personalidade jurídica da Empaer.

Os servidores também pretendem agilizar a liberação dos recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), projeto 2008, no valor de R$ 7 milhões para custeio e investimento na Empaer, iniciar a construção da nova sede da Empaer, no valor de R$ 5,5 milhões, com recursos do MDA, já liberados há mais de dois anos, convocar imediatamente os aprovados do concurso do Indea e Sedraf e estruturar as unidades locais do Indea e Empaer nos municípios.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet