Olhar Agro & Negócios

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Agronegócio

para salvar vidas

Produtores rurais fazem campanha em prol de hospital

Foto: Reprodução/Aprooja

Campanha em prol ao hospital do cancer feita por produtores rurais

Campanha em prol ao hospital do cancer feita por produtores rurais

Em prol ao hospital do Câncer de Mato Grosso, produtores do município de Canarana (827 km de Cuiabá) arrecadaram cerca de R$ 21 mil, aproximadamente 2,500 sacas de milho. O evento foi realizado no Sindicato Rural da cidade e contou com presença de filhos, esposas de produtores rurais. Canarana foi o 12º município a realizar eventos de solidariedade para ajudar o hospital do câncer.

Segundo conselheiro fiscal da Aprosoja e produtor rural, Marcos da Rosa disse que essa campanha permite que o produtor se aproxime ainda mais da sociedade contribuindo para salvar vidas. “O produtor tem papel fundamental na construção de melhorias para sua cidade. E sempre foi assim, especialmente nas fronteiras agrícolas, onde o produtor se envolve diretamente com a comunidade e ajuda na viabilização de hospitais, estradas e em outras formas de benefícios à sociedade”, destacou.

Produtoras de algodão reintegram jovens em condições de trabalho escravo
Preço do frete até o porto de Paranaguá subiu 42% por oferta restrita de caminhões

Conseguir um bom tratamento é a maior dificuldade entre os pacientes com câncer, como relata Sueli Cattalani que há 15 anos lutou contra uma leucemia e hoje está praticamente curada. “Hoje eu vou quatro vezes por ano à Curitiba fazer os tratamentos, o que resulta em muitos gastos, dores e cansaço por conta da distância. Então, se nós tivermos um hospital equipado com bons profissionais aqui no nosso estado, vai ajudar muita gente com o mesmo problema que o meu”.
Segundo com o produtor rura Estevão Trumpriski, um dos motimos que o estimulou a participar da campanha foi o fato de já ter tido um caso de câncer na família. “Minha experiência vivida com quem já sofreu com câncer me motivou a ajudar outras pessoas. Embora meu familiar tenha morrido, ele foi muito bem atendido em Cascavel, quando estava em tratamento e o Hospital de Câncer de Mato Grosso faz isto com os pacientes daqui, por isso devemos ajudar”.

A campanha

Dozes cidades do Estado em que a Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), possuem núcleos e já realização eventos em prol ao hospital do câncer. Os produtores rurais do estado estão mobilizando a sociedade em rpol de uma causa solidaria. As cidades que já foram realizados eventos beneficentes foi em Tapurah, Campo Novo do Parecis, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Campo Verde, Jaciara, Alto Garças, Diamantino, Nova Mutum, Sinop e Primavera do Leste. A próxima cidade a realizar o evento será Nova Xavantina, nesta sexta (31).

Atualmente o hospital de câncer de Mato Grosso realiza 50 mil atendimentos por ano, sete mil internações/ ano e quatro mil cirurgias/ano. Com a reforma, poderá triplicar estes números. Todo o recurso arrecadado pelos produtores rurais será utilizado para equipar e mobiliar uma nova ala do hospital, que está em construção.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet