Olhar Agro & Negócios

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

LARGADA

Ministro da Agricultura abre plantio de soja em Sorriso

Foto: Reprodução

Ministro da Agricultura abre plantio de soja em Sorriso
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, participa do lançamento oficial do plantio da safra de soja 2012/2013, na terça-feira, dia 24 de setembro, às 15h, na Fazenda Agroverde, em Sorriso (412 km ao Norte de Cuiabá).

A realização é do projeto Soja Brasil, coordenado pela Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil). O evento também contará com a presença do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), empresários do agronegócio, produtores rurais e lideranças políticas da região.

E o ministro abre mais uma safra de soja em que Mato Grosso deve continuar a liderar a produção nacional de grãos.

De acordo com o levantamento do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea), a produção de soja na safra 2012/13, no Estado, deve ultrapassar 24 milhões de toneladas. Na safra passada, Mato Grosso produziu 22 milhões de toneladas.

O lançamento do plantio é uma realização da Aprosoja Brasil e do Canal Rural em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), o Sindicato Rural de Sorriso, Prefeitura de Sorriso e Governo do Estado de Mato Grosso, e conta com o apoio da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), e do Sistema Famato.

As informações são da Aprosoja.




Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet