Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

HORÁRIO ESPECIAL

Comércio em Cuiabá e Várzea Grande estende horários para impulsionar vendas nas festas de fim de ano

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Comércio em Cuiabá e Várzea Grande estende horários para impulsionar vendas nas festas de fim de ano
Em uma estratégia para impulsionar o comércio durante a temporada festiva, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) destas cidades autoriza horários estendidos nas vésperas do Natal e Ano Novo para lojas de rua e shoppings. Embora proíba a abertura em feriados específicos, a medida busca atender à demanda histórica do período de compras.

Leia também
Programa de aquisição de alimentos em Mato Grosso distribui 221,1 mil toneladas de produtos da agricultura familiar em 2023


José Wenceslau de Souza Júnior, presidente da Fecomércio-MT, destaca que, para atender ao aumento de clientes, o comércio opera com horário estendido durante dezembro. A pesquisa do Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio Mato Grosso prevê movimentação de R$ 870 milhões na economia local durante o Natal.

Especialmente nos dias 24 e 31 de dezembro, lojas de rua podem funcionar até às 20h, enquanto as do shopping operam das 9h às 19h (24/12) e das 10h às 18h (31/12). A abertura nestas datas visa proporcionar comodidade aos consumidores e benefícios aos trabalhadores do setor.

Sérgio Antunes, diretor da Fecomércio-MT, ressalta a importância da flexibilidade nos horários, acordada entre sindicatos patronais e laborais, para aumentar as vendas e as comissões dos trabalhadores.

Os supermercados não funcionarão nas datas especificadas, mas os restaurantes e atividades essenciais, como farmácias, não têm restrições. A Fecomércio-MT recomenda aos demais municípios que sigam suas convenções coletivas para autorização de abertura nestas datas.

O Sistema S do Comércio, composto por Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, liderado por José Wenceslau de Souza Júnior, busca fortalecer o setor. A entidade é filiada à CNC, sob a liderança de José Roberto Tadr.

Para acessar as Convenções Coletivas de Trabalho clique aqui 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet