Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Geral

715,3 mil toneladas

Mato Grosso mantém a liderança como o estado que mais produziu carne bovina em seis meses

Foto: Secom/ MT

Mato Grosso mantém a liderança como o estado que mais produziu carne bovina em seis meses
Dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) apontam que Mato Grosso liderou o ranking como maior produtor de carne bovina no primeiro semestre deste ano. Ao todo, foram produzidas 715,3 mil toneladas.

Leia também
Mato Grosso é o 2º do país com maior valor de produção extrativista do país

De acordo com o levantamento, um dos motivos para manter a liderança foi a  inversão do ciclo pecuário, que gerou o aumento no envio de bovinos para abate, e teve impacto significativo na produção de carne

Nos seis primeiros meses, o estado produziu 715,31 mil toneladas de carne bovina, sendo o maior volume para o período, continuando na liderança como maior estado brasileiro produtor de carne. 

Considerando o consumo médio de 14,19 kg por habitante em MT, estimado pelo Imea, seriam necessárias 51,92 mil toneladas de carne bovina para alimentar os 3,65 milhões de habitantes.

Por fim, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o volume de carne produzido por Mato Grosso no 1º semestre/23 poderia suprir 13,78 vezes a demanda da população mato-grossense no período.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet