Olhar Agro & Negócios

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Agronegócio

empresa de investimentos

Venice e Matera Capital busca auxiliar produtores rurais na gestão e procura de recursos

Foto: Assessoria

Equipe da Venice em Ribeirão Preto durante a 29 ediçao da Agrishow

Equipe da Venice em Ribeirão Preto durante a 29 ediçao da Agrishow

Os produtores buscam soluções financeiras e tecnológicas para auxiliar na gestão e na procura por recursos. A fim de ofertar serviços de gestão dos investimentos e dar acesso ao mercado de capitais para a produção, a Venice e Matera Capital chega à Cuiabá. Durante a Agrishow 2023, evento mais importante do país e um dos maiores do mundo relacionados ao agronegócio, a empresa avaliou oportunidades de negócios de aproximadamente R$ 1 bilhão divididos em estruturas de crédito via Cédula de Recebíveis do Agronegócio (CRAs).

Leia também:
Parceria entre prefeitura e empresa Sabian Sabores oferece 60 vagas de auxiliar de produção; saiba mais

De acordo com a coordenadora da Venice em Mato Grosso, Évelin Duarte, a corporação customiza recursos, oferecendo ajuda financeira e apoio à atividade no campo à longo prazo. “O Agronegócio possibilita o aporte de recursos financeiros, oportunizando a integração do produtor ao mercado financeiro. E mesmo que existam linhas subsidiadas e apetite dos bancos, sabemos que o produtor precisa de créditos adequados, com prazos alinhados aos seus investimentos, bem como uma gestão eficiente do seu fluxo de caixa”.

O diretor de agronegócio da Venice, João Mota, pontua que a organização faz parte do Banco BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, e atua ativamente junto aos produtores. “Buscamos entender a demanda de cada produtor, para ofertar o que se encaixa em seus projetos, sejam eles de aumento de produção, aquisição de novas áreas ou gestão financeira do dia a dia”.

Com uma área agricultável de 900 mil km², o mercado mato-grossense chama atenção por comportar expansão em diversas áreas de atividades agropecuárias. Segundo Mota, a Venice possui profissionais com expertise em logística financeira que ajudam o produtor a diminuir gastos e aproveitar a produção.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet